Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por estelionato, no Centro de Curitiba, no fim da tarde desta quarta-feira (22). Sandra Regina da Silva é acusada de aplicar o chamado "golpe do emprego", em que ela cobrava uma comissão para indicar pessoas para vagas de emprego que não existiam.

CARREGANDO :)

Sandra Regina foi detida na Rua Monsenhor Celso, minutos depois de ter feito mais uma vítima. Segundo a Polícia Militar (PM), ela se apresentou a uma mulher como agenciadora da Petrobras que oferecia uma vaga de secretária. A vítima chegou a pagar R$ 460 para ser indicada ao emprego. "Ela [a vítima], inclusive, não dispunha deste dinheiro e emprestou o valor de uma amiga", disse o soldado Rafael Costa.

O golpe só foi descoberto porque um casal que já havia sido vítima de Sandra a reconheceu na rua. À distância, os dois viram quando a acusada abordou a nova vítima e acompanharam a conversação. Quando a suposta estelionatária se afastou, eles se aproximaram da mulher e contaram que a promessa de emprego poderia ser um golpe. A vítima, então, acionou a PM, que deteve Sandra.

Publicidade

Segundo o soldado Costa, na abordagem, a acusada confessou o estelionato. Sandra foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP), onde os PM’s que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ela. A mulher é acusada de ter aplicado o "golpe do emprego" pelo menos quatro vezes. Para a polícia, no entanto, o número de vítimas pode ser bem maior. "Com a prisão, outras pessoas devem reconhecê-la. Fica o alerta para a população", disse o policial.