Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, em Curitiba, pela morte da ex-mulher. Evaldo Zacarias Gonçalves, de 40 anos, é acusado de enfiar uma chave de fenda na cabeça de Lucimara de Fátima Gonçalves, 38, dentro da casa dele. O crime ocorreu na Rua Doutor Pedro Zanaski, 493, no bairro Pinheirinho, pouco depois do meio-dia desta segunda-feira. Lucimara estaria na casa do ex-marido para buscar alguns pertences.
Conforme dados da Polícia Militar, houve uma briga entre o casal. O chamado foi feito por um vizinho, que afirmou ter ouvido uma criança gritar de dentro da casa que a mãe estava morta. A mulher foi atendida pelo Siate e morreu na ambulância a caminho do hospital. Gonçalves foi detido e encaminhado ao 8º Distrito Policial (DP), enquadrado no crime de homicídio qualificado.
O acusado prestou depoimento e ficará detido por pelo menos 89 dias, aguardando manifestação da Justiça. Segundo o delegado do 8º DP, Hertel Rehbein, Gonçalves admitiu o crime. "Ele disse que já estava separado da mulher, que ela estava tendo relacionamentos extra-conjugais e que havia recebido cartas dando conta disso", relata Rehbein. De acordo com o delegado, Gonçalves tentou se enforcar em seguida.
Se denunciado, Gonçalves vai a júri popular. No caso de uma condenação por homicídio qualificado, o acusado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora