Uma avó é suspeita de tentar entregar o neto recém-nascido em um hospital na cidade de Rio Azul, região central do estado, alegando que teria encontrado a criança abandonada em um matagal. A mulher tentou, na verdade, deixar o bebê na tarde de domingo (2) no hospital municipal de Rio Azul após a filha, de 18 anos, ter dado a luz à criança. A avó teria inventado a história da criança abandonada para proteger a jovem, que não queria ficar com o bebê.
Após investigações da Polícia Civil, a avó do bebê disse que o parto ocorreu no banheiro de casa e, depois, a criança foi deixada no quintal. O bebê teria chegado ao Hospital São Francisco de Assis sujo de terra e capim, mas em boas condições de saúde, segundo o diretor clínico do centro médico, José Carlos Czpaka. Ele permanece internado no hospital e deve receber alta até terça-feira (4).
Segundo o conselho tutelar do município, o bebê poderá ser encaminhado para adoção ou para outro parente da família. O pai da criança é desconhecido.
A Polícia Civil ainda investiga o caso. A mãe e a avó da criança podem ser indiciadas por abandono de incapaz e, se condenadas, poderão pagar pena de 6 meses a 3 anos de detenção.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora