Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na Rua Helio Thomaz, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite de terça-feira (23). Franciele de Santana, de 23 anos, foi detida pela Polícia Militar (PM) com 53 pedras de crack e mais R$ 168,00 em dinheiro. Também foi apreendido o adolescente M.L.S., 17, que seria namorado de Franciele, e apresentada uma criança de 11 anos, que servia de "aviãozinho" (responsável por transportar a droga).
De acordo com a polícia, a criança fazia a venda da droga em troca de doces e trocados. O menino, que foi ouvido na companhia da mãe, negou que prestasse serviço para o tráfico. O investigador José Carlos Colaço conta que ficou surpreso com a idade do menino apresentado como "aviãozinho". "É a primeira vez que chega alguém dessa idade. Geralmente são adolescentes de 13 a 17 anos", relata.
Franciele foi autuada em flagrante e está detida na Delegacia de São José dos Pinhais. Ela será transferida para a Delegacia de Quatro Barras, onde ficam presas as mulheres. Se condenada, Franciele terá que cumprir pena por tráfico de drogas, que varia de cinco a 15 anos de reclusão. "Agora ela aguarda para defesa em juízo, vai depender de vários fatores, se ela tem antecedentes", explica Colaço.
M.S.L. está sob custódia na Delegacia de São José dos Pinhais, onde passa a noite em uma galeria com outros seis adolescentes. Durante o dia, o rapaz fica na Delegacia do Menor.