Pela primeira vez, uma mulher vai comandar a Corregedoria da Polícia Civil do Paraná. A delegada Charis Negrão Tognosi assume o cargo na segunda feira.
É a primeira vez que uma mulher é promovida a um posto de alto escalão na Polícia Civil do Estado. A sua indicação faz parte de um grande remanejamento nos cargos e funções da Polícia Civil.
Ao todo trinta delegados da Polícia Civil do Paraná foram remanejados para novas funções nesta quinta-feira, por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A mudança mais significativa ocorre justamente na Corregedoria da Polícia Civil.
"Foi uma quebra de paradigmas e um grande voto de confiança do governo eleger uma mulher para a direção de uma divisão de tamanha importância como a Corregedoria", afirmou a delegada, que sai da Escola Superior de Polícia Civil. Ela assumirá oficialmente o novo cargo na segunda-feira.
Quem assume a escola é o delegado Cláudio Fernando da Cunha Telles, que estava na Divisão de Infra-Estrutura. O atual corregedor, Paulo José Brenny, irá para a Assessoria de Relações com a Comunidade. No interior, o delegado Jurandir Gonçalves André deixa a Subdivisão de Londrina para trabalhar na Divisão Policial do Interior. Quem assume em seu lugar é Sérgio Luiz Barroso, que estava lotado em Arapongas. Em Maringá, Antônio Brandão Neto passa a responder pela Subdivisão de Maringá no lugar de Marcelino Costa, que vai para Apucarana.
Outras mudanças importantes ocorrem na região metropolitana de Curitiba. O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura sai da Delegacia de Homicídios da capital para assumir a chefia da Divisão Policial do Interior. Cartaxo chefiou a investigação que elucidou a morte do tenente-coronel da Polícia Militar Pedro Plocharski. Policiais envolvidos no assassinato foram presos.
Na Homicídios, entra o delegado Adonai Armstrong, que será auxiliado por Luciana Parolin, Carlos Bacila e Wallace Castro, que deixa a Delegacia Anti-Tóxicos da capital. Em outubro passado, Castro foi acusado de abuso de poder em uma briga de trânsito envolvendo o motorista de um ônibus de viagem em pleno centro de Curitiba. Já Osmar Antônio Dechiche, que respondia pela Delegacia de São José dos Pinhais, agora é o delegado-chefe da Divisão de Narcóticos (Dinarc).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora