Centenas de pessoas se reuniram neste sábado (16) nos jardins do Museu de Arte de São Paulo para dançar pelos direitos das mulheres e contra a violência de gênero, convocados pelos organizadores nacionais da campanha One Billion Rising.
Dançando ao ritmo de tambores e pandeiros, as participantes do ato rodearam as instalações do MASP enquanto entoavam as estrofes de "Maria Maria", canção de Milton Nascimento que é considerada um hino por muitos movimentos feministas.
Lenice Ferreira, uma das organizadoras da manifestação, disse a jornalistas que embora a campanha global tenha convocado atos no mundo todo na quinta-feira passada, em coincidência com o dia de São Valentim, em São Paulo optou-se por fazer o evento hoje pois "haveria uma participação maior por ser sábado".
A iniciativa, que se tornou uma campanha global, foi lançada pela escritora e ativista americano Eve Ensler, autora da obra "Monólogos da Vagina", e na última quinta-feira foi respaldada por milhares de pessoas em 190 países.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora