Um forte vendaval, seguido de pancadas de chuva que caem desde a noite de ontem (30), deixou 90% das construções de Coração de Maria, cidade de 10 mil habitantes localizada a 116 quilômetros de Salvador (BA), danificadas de alguma forma, segundo a prefeitura. A própria sede da administração municipal teve parte dos telhados arrancada - e muitos documentos importantes passaram a madrugada de hoje (1) sob a chuva.
A ocorrência mais grave registrada até o momento foi o desabamento de parte do teto de uma residência, que atingiu quatro pessoas. Nenhuma corre risco de morte, mas Inácia Silva Santos, de 40 anos, teve de ser submetida a duas cirurgias, por causa de fraturas, e segue internada no hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além disso, uma casa, que estava vazia na hora, foi totalmente destruída e o teto de um posto de gasolina foi derrubado pela força dos ventos.
A prefeita do município, Neuza Maria Souza Santos, esteve em Salvador na manhã de hoje (1) para buscar ajuda. "A cidade foi bastante castigada", afirma. "Há árvores caídas por todos os lados e pelo menos 20 famílias sem ter aonde ir."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião