Quatro municípios paranaenses ainda contabilizam estragos causados pelas chuvas durante o feriado, no sábado e domingo. Em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, 115 residências foram danificadas pelo granizo, na zona urbana e rural, afetando 575 pessoas, conforme informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.
Já Umuarama e Cruzeiro do Oeste, na região Noroeste do Paraná, sofreram com alagamentos. Em Umuarama, 60 residências contabilizaram estragos devido à chuva. A Defesa Civil estima que seis mil pessoas tenham sido afetadas. Em Cruzeiro do Oeste, os alagamentos atingiram 31 residências e afetaram 80 pessoas.
O município de Luiziânia também sofreu com as fortes chuvas e vendavais durante o fim de semana. A cidade ainda está realizando a avaliação dos danos e prejuízos.
Previsão
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, não foram registrados mais ocorrências nos últimos dois dias. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que a chuva fraca que cai nesta terça-feira em Curitiba e região deva prosseguir ao longo da noite. Nesta quarta-feira, o tempo permanece fechado na região, com bastante umidade. No litoral do estado, o tempo deve abrir somente a partir de quinta-feira.
O Simepar prevê que, no interior do estado, o sol volte a aparecer nesta quarta-feira, com temperaturas amenas no início da manhã. Em Curitiba, a máxima deve ser de 19 ºC e a mínima não deve baixar dos 10 ºC. As temperaturas devem ser mais altas no Oeste e Norte do Paraná, com Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu registrando entre 24 ºC e 27 ºC já durante a manhã.
Volume de chuva
Em Curitiba, até a tarde desta terça-feira, havia chovido 13,4 milímetros. Na segunda-feira, o volume de chuva chegou a 22,6 milímetros, dentro do esperado pelo Instituto Tecnológico Simepar.
A quantidade de chuva que caiu na capital difere muito do cenário no litoral paranaense, que registrou volumes expressivos desde esta segunda-feira. Em Guaratuba, por exemplo, choveu 53 milímetros nesta segunda e, nesta terça-feira, até as 16h30, a estação do Simepar registrou 78,2 milímetros. Segundo o Simepar, como as chuvas foram contínuas e se estenderam ao longo do dia, não chegaram a ser registrados problemas mais graves como alagamentos e enxurradas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião