Campo Mourão Uma brincadeira entre crianças em uma casa desocupada no bairro São Francisco de Assis, em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, terminou em tragédia neste fim de semana. Uma das paredes de concreto da residência desabou em cima de Odair José Cabral, de 9 anos, que brincava no local no sábado junto com amigos. Odair foi socorrido pelo Siate e levado à Central Hospitalar de Campo Mourão, mas acabou morrendo no fim da tarde.
"Ouvi o barulho dos tijolos e os gritos", contou o tio da criança, João Costa dos Santos, que fazia limpeza em um terreno próximo ao local. "As crianças estavam no interior da casa brincando quando a parede desabou", afirmou. Segundo Santos, os antigos moradores foram embora e deixaram apenas as paredes da casa em pé. No interior da casa não havia nada.
Acidente
Ainda em Campo Mourão, o Instituto Médico Legal (IML) da cidade identificou todos as cinco vítimas fatais que estavam no interior do veículo Volkswagem Santana, com placa de Diadema (SP) e que bateu em um caminhão carregado com banana. O carro, devido à colisão, foi partido ao meio.
Morreram no local do acidente Djalma Gabriel Ferreira, Giovânia Maria do Carmo de Lira, Maria José da Silva Alves, Maiara Maria Lira Ferreira e Kauã Lira Ferreira. Todos eram da mesma família. Duas delas, Maiara e Kauã, eram crianças (de 9 anos e de 1 ano e 7 meses, respectivamente). Os corpos foram transladados durante a madrugada de ontem para Diadema, onde ocorreu o sepultamento.
O acidente aconteceu às 7h40 na BR-369, entre Campo Mourão e Ubiratã. O motorista do caminhão, Marciano Laudelino Barbosa, 27 anos, continua internado na Central Hospitalar de Campo Mourão, mas não corre risco de morte. Na hora do acidente chovia na pista. A colisão deixou a rodovia interditada por mais de duas horas para a retirada das vítimas presas entre as ferragens. A Polícia Rodoviária não soube informar as causas do acidente.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora