Os dois músicos alemães que foram internados na segunda-feira (18), após se ferirem ao serem arremessados contra pedras pelas ondas na Ilha do Mel, já deixaram o hospital. Daniel Weich, de 31 anos, e Ana Schrag, 16, sofreram escoriações, mas foram liberados pelo Hospital Regional de Paranaguá. No incidente, 14 turistas foram levados pela correnteza entre eles o maestro Christian Buss, de 38 anos, que morreu afogado.
De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª edição, o corpo do maestro alemão está no IML de Paranaguá nesta terça-feira (19). A liberação só deve acontecer depois da chega de representantes do Consulado da Alemanha.
Os músicos são da região de Frankfurt e haviam se apresentado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na noite de segunda-feira, tinham uma apresentação marcada no teatro Regina Vogue de Curitiba. Antes da apresentação, eles resolveram conhecer a Ilha do Mel. No momento do acidente, os turistas tomavam banho na Praia de Fora, em uma área considerada perigosa. Segundo o telejornal, o local é sinalizado com placas em quatro idiomas indicando o risco.
O grupo foi socorrido por surfistas. "São pessoas que receberam treinamento do Corpo de Bombeiros, desde o resgate ao primeiro socorros", disse o major Edemilson de Barros em entrevista ao telejornal. Nesta época do ano, não há salva-vidas no local.