Um mutirão promovido pela Agência do Trabalhador em Curitiba, nesta sexta-feira (22), promete agilizar o processo para quem precisa dar entrada no serviço de seguro desemprego. A greve dos servidores do Ministério do Trabalho durou seis meses e provocou uma grande procura pelos serviços oferecidos pelo órgão na volta ao trabalho. Com isso, a solução encontrada foi realizar um mutirão que vai até as 17h30.
Ao todo, seriam distribuídas 600 senhas e apenas 250 foram utilizadas até o meio-dia. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o gerente da Agência do Trabalhador, Rafael dos Santos, explicou que a expectativa é que 900 pessoas sejam atendidas até o fim da tarde. Além dos que receberam senhas, quem tinha horário agendado também foi atendido no mutirão.
Santos lembrou que para ser atendido no mutirão, o trabalhador precisa comparecer até a agência com os documentos pessoais, carteira de trabalho, o extrato do FGTS, as guias do seguro desemprego e o comprovante da rescisão de contrato. A Agência do Trabalhador de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744, no Centro.