Teve início neste sábado (04) a 4ª edição do Paraná em Ação 2013 Mutirão da Cidadania, evento promovido pelo governo do estado que disponibiliza num único lugar diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos pessoais, assessoria jurídica, cortes de cabelo e orientações sobre saúde. Essa é a primeira vez no ano em que o mutirão ocorre na capital. Os serviços são oferecidos no estacionamento do Santuário Santa Rita de Cássia, no bairro Hauer.
Durante a manhã as filas ainda estavam pequenas e o atendimento rápido. "O movimento é normal para um sábado de manhã. A maior demanda costuma vir no domingo", diz o coordenador geral do evento, Edson Luiz Arantes.
Entre os órgão ligados ao governo com barracas montadas no mutirão estão a Polícia Militar, a Copel e o Instituto de Identificação do Paraná. Estudantes do curso de odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) também estão no local trabalhando em conjunto com o SESC na prestação de serviços odontológicos.
Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Curitiba oferecem orientação jurídica junto da Defensoria Pública do Paraná. Para as crianças, foi montada uma área de lazer com camas elásticas e piscinas de bolinhas em frente ao santuário.
O mutirão ocorre neste sábado e domingo, das 9 horas às 17 horas. O Santuário Santa Rita de Cássia fica na Rua Padre Dehon, 728, Hauer.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora