Um projeto de lei tramita na Câmara de Curitiba para discutir a questão dos loteamentos fechados na capital. O autor do projeto, o vereador Jorge Bernardi (PDT), explica que há 120 condomínios em Curitiba implantados antes da existência de uma legislação sobre o tema. “Esse projeto se aplica apenas a esses casos. Se eles cumprirem uma série de exigências, a prefeitura pode dar o direito de manter uma guarita, como existe hoje”, explica. Uma das exigências é a formação de uma associação de moradores.
“O condomínio fechado é uma agressão à cidade, do ponto de vista urbanístico, mas tem a função da segurança e é por isso que ele existe e as pessoas optam por isso”, pondera o vereador. Esse projeto proposto por ele serviria para legalizar a situação desses locais, já que há ações que se arrastam há anos na justiça. Nesse caso, para cada condomínio que cumprir sua função, o prefeito deve fazer um decreto para regularizar a situação.
O projeto já passou por todas as comissões e já pode ser apresentado em plenário, mas não há prazo para que isso ocorra.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião