Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Na lata 1

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, recebeu o governador Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci e o prefeito eleito Gustavo Gruet para a sessão solene em comemoração aos 100 anos da instituição, ontem à noite, no Teatro Guaíra | Jader da Rocha
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, recebeu o governador Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci e o prefeito eleito Gustavo Gruet para a sessão solene em comemoração aos 100 anos da instituição, ontem à noite, no Teatro Guaíra (Foto: Jader da Rocha)
Juliana Blanski Costa (à esq.), proprietária da Cervejaria Devassa Curitiba, e sua cunhada Diorggia Serena na festa em comemoração aos dois anos da casa |

1 de 1

Juliana Blanski Costa (à esq.), proprietária da Cervejaria Devassa Curitiba, e sua cunhada Diorggia Serena na festa em comemoração aos dois anos da casa

Uma empresária curitibana, sócia de uma badalada loja multimarcas da cidade, foi abordada nesta semana por um caça-talentos, que a convidou para trabalhar na loja de uma conhecida marca internacional do shopping Pátio Batel. Até aí, nada demais. Estranha foi a forma da abordagem. Uma funcionária da loja atendeu uma ligação e do outro lado uma voz masculina identificou-se como cliente e pediu para falar com a gerente, alegando que queria fazer uma reclamação.

Na lata 2

A funcionária prontificou-se a chamá-la, mas quem acabou falando com o "cliente insatisfeito" foi uma das sócias da loja. Como ela se apresentou como se fosse a gerente, o homem não fez rodeios. E, para surpresa da mulher, ele foi direto ao ponto perguntando se ela tinha interesse em trabalhar na loja da grife em Curitiba. O homem disse que falava de São Paulo.

Diante do convite inesperado, a empresária simulou interesse e pediu que ele deixasse seu nome e contatos, no que foi atendida. Intrigada, ela consultou o Google e as informações passadas conferiam.

Balas Zakinho

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, está rindo à toa, e com toda a razão. Nos últimos dias ele tem estado em vários lugares em função das comemorações dos 100 anos da Universidade. Na segunda-feira, participou de jantar no restaurante Madalosso para professores e funcionários; na terça foi a Brasília tomar posse como reitor reeleito e ontem de manhã foi um dos agraciados com a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro pelo governo do estado. À noite, presidiu a sessão solene no Teatro Guaíra em comemoração ao centenário da UFPR.

Está lembrando o famoso Zequinha, das saudosas balas curitibanas, aquele que estava em todos os lugares.

"Fui" de Fruet

Gustavo Fruet, que assume a prefeitura de Curitiba daqui a 12 dias, teve pelo menos um voto nas hostes pessoais do governador Beto Richa. Dona Arlete Richa, mãe de Beto e ex-primeira-dama do estado, votou no candidato da aliança PDT-PT no segundo turno da eleição de outubro, segundo contou recentemente a um amigo da família.

Comendadora Guta

Entre as personalidades agraciadas com a Ordem do Pinheiro Estadual, na solenidade promovida ontem pelo governador Beto Richa, estava a atriz curitibana Guta Stresser. Outro representante da área artística homenageado foi o ator, diretor e autor João Luiz Fiani.

Saideira?

A equipe da Secretaria da Comunicação Social do estado participou de um jantar de confraternização ontem no restaurante Madalosso. Para muitos, o encontro pode ter sido uma despedida informal do secretário Marcelo Cattani, que – segundo se comenta – estaria de saída.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.