Uma empresária curitibana, sócia de uma badalada loja multimarcas da cidade, foi abordada nesta semana por um caça-talentos, que a convidou para trabalhar na loja de uma conhecida marca internacional do shopping Pátio Batel. Até aí, nada demais. Estranha foi a forma da abordagem. Uma funcionária da loja atendeu uma ligação e do outro lado uma voz masculina identificou-se como cliente e pediu para falar com a gerente, alegando que queria fazer uma reclamação.
Na lata 2
A funcionária prontificou-se a chamá-la, mas quem acabou falando com o "cliente insatisfeito" foi uma das sócias da loja. Como ela se apresentou como se fosse a gerente, o homem não fez rodeios. E, para surpresa da mulher, ele foi direto ao ponto perguntando se ela tinha interesse em trabalhar na loja da grife em Curitiba. O homem disse que falava de São Paulo.
Diante do convite inesperado, a empresária simulou interesse e pediu que ele deixasse seu nome e contatos, no que foi atendida. Intrigada, ela consultou o Google e as informações passadas conferiam.
Balas Zakinho
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, está rindo à toa, e com toda a razão. Nos últimos dias ele tem estado em vários lugares em função das comemorações dos 100 anos da Universidade. Na segunda-feira, participou de jantar no restaurante Madalosso para professores e funcionários; na terça foi a Brasília tomar posse como reitor reeleito e ontem de manhã foi um dos agraciados com a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro pelo governo do estado. À noite, presidiu a sessão solene no Teatro Guaíra em comemoração ao centenário da UFPR.
Está lembrando o famoso Zequinha, das saudosas balas curitibanas, aquele que estava em todos os lugares.
"Fui" de Fruet
Gustavo Fruet, que assume a prefeitura de Curitiba daqui a 12 dias, teve pelo menos um voto nas hostes pessoais do governador Beto Richa. Dona Arlete Richa, mãe de Beto e ex-primeira-dama do estado, votou no candidato da aliança PDT-PT no segundo turno da eleição de outubro, segundo contou recentemente a um amigo da família.
Comendadora Guta
Entre as personalidades agraciadas com a Ordem do Pinheiro Estadual, na solenidade promovida ontem pelo governador Beto Richa, estava a atriz curitibana Guta Stresser. Outro representante da área artística homenageado foi o ator, diretor e autor João Luiz Fiani.
Saideira?
A equipe da Secretaria da Comunicação Social do estado participou de um jantar de confraternização ontem no restaurante Madalosso. Para muitos, o encontro pode ter sido uma despedida informal do secretário Marcelo Cattani, que segundo se comenta estaria de saída.