Embarcando na expectativa pelo lançamento do game Pokémon Go! no Brasil, a Prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, criou a campanha Catioro Go!. Trata-se de uma ação para incentivar a adoção de animais abandonados e já que está movimentando as redes sociais. O foco é instigar a população gaúcha a adotar um dos cães do canil municipal.
Adoção de um animal abandonado é muito mais que recolher da rua
A campanha faz alertas importantes, apesar do tom de brincadeira: ao contrário dos pokémons virtuais, os cães não devem ser usados em batalhas, precisam de espaço para se divertir e merecem todo o carinho. Outro aviso importante da Catioro Go! de Esteio é que só se deve “capturar” um cachorrinho se tiver condições de cuidar dele. Para adotar, é exigida a apresentação de RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os animais já estão castrados e vacinados.
Adoção em Curitiba
Há milhares de cães e gatos que aguardam a adoção responsável em Curitiba. Quem tem essa possibilidade e reúne as condições para isso, pode acessar as páginas das ONGs nas redes sociais e obter mais informações. Alguns dos grupos que trabalham pela proteção animal na capital paranaense são:
- Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba;
- Associação Vida Animal (Avan);
- Tomba Latas;
- Associação Ajude Focinhos Curitiba;
- Salva Bicho;
Quem não puder adotar, pode contribuir com a doação de ração, de cupons de nota fiscal (sem CPF), produtos de limpeza, medicamentos, cobertores ou participando dos eventos organizados pelas ONGs, entre outras maneiras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora