Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Narcodenúncia completa seis anos com mais de 28 mil prisões no Paraná

O Narcodenúncia completa nesta quinta-feira (16) seis anos no Paraná. Desde então, qualquer pessoa pode combater o tráfico de drogas fazendo denúncias anônimas no telefone 181. O disque-denúncia abastece a polícia com informações que ajudam a combater o tráfico de drogas. Quem liga tem que passar o nome e as características físicas do suspeito e o local onde a droga está sendo vendida.

"Uma ferramenta muito útil e totalmente anônima. A pessoa pode denunciar, que não vai ser identificada. Nem o próprio atendente vai ter a identidade da pessoa e nós verificaremos a denúncia para ver se existe um fundo de verdade ou não", disse o tenente Alexandre Gomes ao Bom Dia Paraná.

Nos seis anos de disque-denúncia foram mais de 140 mil denúncias em todo o Paraná. Essas ligações levaram à apreensão de 530 toneladas de maconha, quase 8 toneladas de cocaína, 4 milhões de pedras de crack e 28 mil prisões, segundo dados da Polícia Militar.

"Uma denúncia com relação ao uso ou tráfico de drogas é muito importante e esse projeto deu certo. Então nós incentivamos que a pessoa colabore", disse o Coronel Antônio Rodrigues.

Há dois anos, o 181 também recebe denúncias de violência contra crianças. São caos de abuso sexual, maus tratos, prostituição infantil, abandono e pedofilia. Desde 2007 foram quase 2 mil denúncias no Paraná, que são repassadas para os órgãos, como o conselho tutelar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.