Com máscaras e trajes inusitados, um grupo de amigos tomou conta do mirante principal das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na tarde deste domingo (24). Eles se reuniram para gravar a versão Cataratas do Harlem Shake, uma coreografia criada por um DJ de Nova Iorque que tomou conta da internet nas últimas semanas.
A ideia de gravar o Harlem Shake em Foz do Iguaçu surgiu durante uma conversa informal entre amigos, diz a jornalista Gabriela Beck, uma das coordenadoras do evento. Em uma semana, os contatos foram feitos, com ajuda de redes sociais, e mais de 60 pessoas compareceram às Cataratas. Todos os dias, inúmeras versões do Harlem Shake, produzidas em várias partes do mundo, são postadas na internet. Em geral, os vídeos duram 30 segundos. Na abertura aparece uma pessoa dançando sozinha. A coreografia muda na sequência, quando surge um grupo fazendo movimentos soltos. A jornalista conta que as Cataratas do Iguaçu foram escolhidas para ser palco do evento por uma questão de honra. "Não há lugar mais lindo da nossa cidade para mostrar", diz.
Durante as gravações, os amigos arrecadaram alimentos que foram doados ao Lar dos Velhinhos, uma entidade beneficente da cidade.Assista ao vídeo
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora