Nasceu nesta sexta-feira (5) o bebê da adolescente de 14 anos que levou um tiro na cabeça na última terça-feira (2), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo informações do Serviço Social do Hospital do Trabalhador, onde a jovem T.A. está internada, a cesariana aconteceu por volta da hora do almoço.
A criança, uma menina, nasceu com seis meses de gestação. Os médicos tinham a intenção de deixar o bebê o maior tempo possível na barriga da adolescente, mas não conseguiram adiar o nascimento.
Segundo informações do Hospital do Trabalhador, o estado da criança é grave. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital e não tem previsão de alta. A adolescente também está internada na UTI em estado grave.
O caso
Primeiramente a polícia achou que o disparo que atingiu a adolescente foi acidental, praticado por uma amiga de 16 anos. Depois de depoimentos, no entanto, o delegado Osmar Feijó, da Polícia Civil de Pinhais, resolveu pedir a prisão temporária de Diego Colaso, 19 anos, suspeito de ser o verdadeiro autor do tiro.
"Ele teria perguntado se a adolescente (de 16 anos) já estava melhor de uma facada que levou de outra menina e afirmado que ela precisava se defender com uma arma", relatou o delegado. Em seguida, segundo Feijó, o rapaz teria engatilhado a arma e entregue na mão da jovem. Foi quando as duas começaram a manusear o revólver e houve o disparo acidental, na versão da amiga da vítima.
O delegado, porém, não descarta nenhuma possibilidade. Feijó disse que há suspeitas de que o pai da criança seja um traficante da região. O crime teria sido motivado por uma disputa pelo comando do tráfico de drogas no local. Outra versão aponta que Colaso estaria interessado em ter um relacionamento amoroso com a vítima. Como não teria sido correspondido, tentou se vingar. O suspeito continua foragido.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora