• Carregando...

O Ibama se prepara para desenvolver um projeto de recuperação da nascente do Rio Araguaia, na região do Parque Nacional das Emas, em Goiás. A expansão da fronteira agrícola e a construção de rodovias isolaram o rio do parque há mais de três décadas. A mais importante unidade de conservação do bioma Cerrado voltará a ter conexão com o rio depois de mais de três décadas de isolamento.

Um proprietário rural vai disponibilizar uma área de cerca de 150 hectares para reflorestamento com espécies nativas. Com isso, será reconstituído um corredor ecológico. Um dos maiores problemas da região é justamente a fragmentação de habitats.

Segundo o superintendente do Ibama em Goiás, Ari Soares dos Santos, o empresário já havia assinado uma Termo de Ajustamento de Conduta com o órgão e o Ministério Público Federal para recuperação da reserva legal. De acordo com superintendente, o fazendeiro resolveu colocar à disposição uma área que vai além das obrigações que ele tem com a lei. O resultado será a expansão da biodiversidade do parque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]