O Ibama se prepara para desenvolver um projeto de recuperação da nascente do Rio Araguaia, na região do Parque Nacional das Emas, em Goiás. A expansão da fronteira agrícola e a construção de rodovias isolaram o rio do parque há mais de três décadas. A mais importante unidade de conservação do bioma Cerrado voltará a ter conexão com o rio depois de mais de três décadas de isolamento.

CARREGANDO :)

Um proprietário rural vai disponibilizar uma área de cerca de 150 hectares para reflorestamento com espécies nativas. Com isso, será reconstituído um corredor ecológico. Um dos maiores problemas da região é justamente a fragmentação de habitats.

Segundo o superintendente do Ibama em Goiás, Ari Soares dos Santos, o empresário já havia assinado uma Termo de Ajustamento de Conduta com o órgão e o Ministério Público Federal para recuperação da reserva legal. De acordo com superintendente, o fazendeiro resolveu colocar à disposição uma área que vai além das obrigações que ele tem com a lei. O resultado será a expansão da biodiversidade do parque.

Publicidade