O feriado do Natal registrou 20 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. De acordo com dados do Instituto Médico-Legal (IML), em pouco mais de três dias entre a meia-noite da última sexta-feira (25) e as 8 horas de ontem dez ocorrências fatais foram atendidas na capital paranaense e outras dez na RMC. A média no feriado foi de 6,7 mortes por dia.
Em 2008, o dia de Natal caiu em uma quinta-feira, o que fez com que o recesso durasse quatro dias. Naquele período, entre a meia-noite do dia 25 e as 8 horas do dia 29, foram registradas pelo IML 30 mortes, média de 7,5 por dia.
Neste ano, o caso mais grave durante o feriado aconteceu no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde um triplo homicídio foi registrado na noite do último domingo. Três jovens dois irmãos, de 21 e 18 anos, além de um adolescente de 16 foram assassinados enquanto dormiam dentro de casa. Segundo a Polícia Militar (PM), cada uma das vítimas recebeu pelo menos três tiros. A principal suspeita é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.
Também na noite de domingo, por volta das 21horas, um casal foi morto na Rua Wilson Gomes Ramos, no bairro Abranches. Jackson Luiz Machado, de 29 anos, e Juliana Pires, 20, foram atingidos com tiros na cabeça. A polícia apurou que os dois eram usuários de drogas e que Machado já havia sido preso em razão do tráfico de entorpecentes.
Corpos
Na manhã de ontem, os corpos de duas pessoas assassinadas foram encontradas em rios de Curitiba e região. Por volta das 7 horas, a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados depois que o corpo de um homem de aproximadamente 25 anos foi localizado no Rio Atuba, no Bairro Alto. As autoridades informaram que ele foi vítima de agressão física.
Já no Rio Passaúna, em Araucária, o corpo de outro rapaz, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado. A vítima foi morta com facadas no tórax e nas costas. Até o fechamento desta edição, nenhum dos dois homens havia sido identificado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora