O navio Ary Rongel, da Marinha, conhecido como o 'Gigante Vermelho', saiu do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7), para cumprir a missão de abastecimento da Estação Comandante Ferraz, na Antártida. A expedição vai até 14 de abril de 2009.
Segundo informações da Marinha, parte da tripulação vai realizar sondagens e levantamentos oceanográficos desde o continente sul-americano até a Antártica. O objetivo é investigar mudanças ambientais na região e monitorar o meio ambiente da Baía do Almirantado, perto da Ilha Rei George, onde está instalada a estação brasileira.
A tripulação vai parar no porto de Rio Grande (RS) para pegar as roupas de frio que serão usadas na viagem. Ainda de acordo com a Marinha, o navio Ary Rongel seguirá para a Antártida no domingo (12).
Os tripulantes também devem passar pelos portos de Mar del Plata e Ushuaia, na Argentina, em Punta Arenas, no Chile, e em Montevidéu, no Uruguai.
Pingüins
Trinta e um pingüins deixaram o estado do Rio de Janeiro rumo ao Sul do país no navio da Marinha. As aves seguiram de carona até o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos e depois serão devolvidos ao mar.
A viagem dura três dias. Durante o percurso, os pingüins receberão tratamento vip. Eles terão à disposição dois tanques com água salinizada e receberão comida quatro vezes ao dia. Para alimentá-los, foi preciso encomendar 180 quilos de corvininha, um peixe sem espinha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora