Análises ainda serão feitas para verificar se peça encontrada pertence ao avião da Air France| Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

Confira a entrevista coletiva sobre as buscas desta sexta-feira

CARREGANDO :)

Veja imagens das buscas por corpos divulgadas pela FAB nesta sexta-feira

Publicidade

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

Corpo é transportado em Fernando de Noronha
Parte dos destroços recolhidos estão armazenados no Recife
Restos do Airbus A330 da Air France foram mostrados no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife
Jornalistas registram as primeiras imagens das peças resgatadas do Airbus da Air France
Equipes da FAB realizam buscas por vítimas do acidente com o Airbus 300
Tripulante do avião da FAB procura por sinais do Aibus desaparecido; navios e aviões franceses também integram as forças de busca
Forças de buscas identificam e coletam mais destroços no mar que podem ser do Airbus da Air France que sumiu no dia 31
Integrantes das forças armadas voltam para um dos navios brasileiros após coletar destroços no mar
Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
Helicóptero Puma ajudou no transporte dos corpos das vítimas do Airbus; 16 corpos foram levados para o IML de Recife nesta quinta-feira
Submarino nuclear se encaminha para a área de busca: prazo para achar caixas-pretas acaba em 20 dias

Um navio mercante que passava pela área de buscas do voo 447 da Air France recolheu uma peça de tamanho médio, supostamente de destroços do avião, informou neste sábado (13) o vice-almirante da Marinha, Edson Lawrence, durante entrevista coletiva.

De acordo com o vice-almirante, o comandante do navio - que partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino à Inglaterra - tentou entrar em contato via rádio com as embarcações que fazem as buscas no local, mas não conseguiu resposta. Fotos da peça foram, então, enviadas por e-mail para a Marinha.

Vinte e um corpos das vítimas do acidente com o avião da Air France chegaram a Recife na tarde deste sábado. Eles estão no Instituto de Medicina Legal da capital pernambucana.

No total, 44 corpos já foram resgatados. Outros seis corpos estão a bordo do navio francês Mistral, e só poderão entrar na lista oficial quando forem levados para navios brasileiros. De acordo com o vice-almirante da Marinha, ainda não há previsão de chegadas desses corpos.

Publicidade

Alemanha faz missa para vítimas do voo 447

Os corpos foram levados pela aeronave Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles fazem parte de um grupo de 25 corpos que passaram por perícia preliminar em Fernando de Noronha.

Mais cedo, três corpos de vítimas do acidente que estavam a bordo da Fragata Constituição chegaram a Fernando de Noronha. As três vítimas do acidente com o voo 447 foram resgatadas na última quinta-feira (11).

Depois de chegar à Base Aérea, eles serão levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Os outros quatro corpos ainda não têm previsão de chegada.

Outros 16 corpos já passaram por perícia no IML.

Publicidade

Conversa com familiares das vítimas

O embaixador francês encarregado dos contatos com as famílias das vítimas do voo 447 da Air France, Pierre-Jean Vandoorne, chegou ao Rio na manhã deste sábado. Segundo o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Hughes Goisbault, o embaixador está no Hotel Guanabara, no Centro do Rio, onde conversará com os parentes de passageiros, após encontro com autoridades militares e representantes da Air France.

O Acidente

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Nesta sexta, navios brasileiros recolheram alguns destroços e pertences pessoais de passageiros que estariam no avião.

Publicidade

Segundo Cardoso, ainda não é possível determinar com segurança um ponto de impacto do avião. As equipes determinaram uma área onde possivelmente ocorreu o acidente. A partir dessa área, que têm 70 quilômetros de raio, foram feitos os cálculos para estabelecer a região das buscas.