A neblina na manhã desta quinta-feira (22) deixou o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, fechado para pousos durante 1h25. O fechamento aconteceu entre as 5 horas e 6h25. De acordo com a Infraero, estatal que administra os terminais aéreos, das 6h25 até as 8h50 o Afonso Pena teve operação pelo ILS categoria 1. Em razão da neblina, foram registrados alguns atrasos nos vôos previstos das 6h até as 12h.
Não foi o mesmo caos causado pela pane técnica do Cindacta-2, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) quando o aeroporto ficou por 2 horas parado e causou vários atrasos nos vôos. Mesmo assim, segundo o boletim da Infraero dos 76 vôos previstos até as 12h, 13 apresentaram atrasos superiores a uma hora.
A média de atraso foi de 1h14. Outros 25 vôos tiveram atrasos médios de 33 minutos. Dois vôos foram cancelados na manhã desta quinta-feira. O TAM 8015 (Buenos Aires/Curitiba) e o Gol 1738/1739 (Congonhas/Curitiba/Congonhas).
Quarta-feira de caos
A pane no Cindacta-2 na manhã de quarta-feira gerou 122 atrasos, nos 165 vôos previstos das 6h às 0h. Vinte e um vôos tiveram atrasos acima de uma hora, com média de 1h40. Outros 81 tiveram atrasos no pouso ou na decolagem com média de 38 minutos. Cinco vôos foram cancelados.
Os passageiros tiveram que ter muita paciência e várias filas foram formadas no saguão do Afonso Pena.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião