• Carregando...
Afoxé entrou na avenida com uma hora de atraso | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Afoxé entrou na avenida com uma hora de atraso| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Os Internautas lembrou os palhaços e os antigos carnavais
  • Unidos do Bairro Alto trouxe a reciclagem para a avenida
  • Unidos de Pinhais homenageou o centenário do compositor Cartola

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba de Curitiba na noite de sábado (21). A festa na Cândido de Abreu iniciou com atraso por causa da forte chuva. O primeiro bloco, Afoxé, estava previsto para entrar na avenida às 18h30, mas teve demora de quase uma hora. A chuva também danificou alguns instrumentos do grupo.

O bloco Rancho das Flores, composto por 400 integrantes, não desfilou em função do mau tempo. Quando a garoa deu uma trégua, o público lotou as arquibancadas e animou o cortejo das seis escolas. A grande vencedora será anunciada no final da tarde deste domingo (22).

A primeira escola foi a Unidos de Pinhais, com um enredo que homenageou o centenário do compositor Cartola, comemorado ano passado. O tema animou os foliões que torcem pela escola carioca Mangueira. A Unidos do Bairro Alto trouxe a reciclagem para a avenida e Os Internautas lembrou os palhaços e os antigos carnavais em um desfile com muitas cores.

Os integrantes da Leões da Mocidade, primeira do grupo especial a desfilar, animaram a arquibancada cantando o Nordeste brasileiro e uma homenagem a Padre Cícero. O músico Ceará, proprietário do Forró Calamengau, foi um dos destaques do carro alegórico.

Cada escola do grupo especial recebeu da prefeitura R$ 25 mil para o desfile. O grupo de acesso R$ 18 mil. A expectativa da Fundação Cultural de Curitiba era ampliar o público, mas, em função da chuva, o número de participantes foi menor do que o ano passado, que teve 15 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]