Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fuga

Nenhum dos fugitivos do 1.º DP de Curitiba foi recapturado

Atualizado às 18h

Nenhum dos dez presos que fugiram nesta madrugada do 1.º Distrito Policial de Curitiba foi recapturado, até as 18h desta terça-feira. Ao contrário do que foi divulgado no início desta tarde pelo delegado Silvan Rodnei Pereira, os dois homens presos durante a madrugada pela Políci, após a fuga, não eram fugitivos da delegacia e sim outros criminosos. O número de fugitivos também estava impreciso. Ao invés de oito, dez presos escaparam. Por volta das 2h30 da manhã, os dez quebraram o cadeado de uma das celas da carceragem e fugiram sem serem vistos. "Era uma fuga quase ‘esperada’, já que o problema de superlotação nas delegacias é histórico", afirmou Pereira.

A superlotação, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), será amenizada com o início das atividades do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A capacidade total da carceragem é de quatro presos. No momento da fuga, 20 estavam detidos no 1.º DP, na Rua André de Barros, Centro de Curitiba. Havia dois investigadores, um escrivão e um delegado de plantão na hora da fuga.

A Sesp divulgou que os policiais continuam na busca pelos fugitivos, não só em Curitiba, mas também nas cidades de Londrina, Palmital e Jaguariaíva. Quanto aos reparos nas instalações danificadas, a Divisão de Infra-estrutura já providenciou as obras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.