2,9ºC
foi a temperatura mais baixa do ano em Curitiba, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O registro foi feito na madrugada de ontem. A queda brusca da temperatura foi causada pela chegada de uma massa de ar polar ao Paraná. Para os próximos dias, o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib prevê frio intenso. "Podemos ter mais alguns dias de frio ainda, mas devem ser poucos", comentou. Hoje, a mínima prevista na capital é 3°C e a máxima 17°C. A situação do clima nos primeiros dias de primavera no Paraná contrasta com o inverno deste ano, apontado como o mais quente dos últimos dez anos.
A neve e as temperaturas negativas que atingiram cinco cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, provocadas por uma rara onda de frio fora de época, fizeram a alegria de poucos turistas. Entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem, pela primeira vez em 12 anos nevou na serra catarinense em plena primavera. O fenômeno ocorreu nas cidades de São Joaquim (SC), Urupema (SC), São Francisco de Paula (RS), São José dos Ausentes (RS) e Bom Jesus (RS).
Enquanto nas férias de inverno os turistas visitam as cidades serranas à espera da neve, lotando os hotéis, nos últimos dias a ocupação estava em torno de 40%. Para Rômulo Haberbeck, do Convention Bureau da serra catarinense, a reviravolta do clima vai dar uma "oxigenada" nos negócios. Dono de uma pousada rural de São Joaquim (SC), Péricles Lueneberg conta que, com a neve da primavera, seu telefone "não parou de tocar". "Normalmente, no meio de semana não tem ninguém [nos hotéis]", afirma.
Na cidade, os termômetros atingiram 3ºC negativos ontem. Também houve geada e temperaturas negativas em várias partes de Santa Catarina. Mas a sensação térmica foi ainda pior, por causa dos ventos, chegando a 21ºC negativos em São Joaquim e a 30ºC negativos no Morro da Igreja. Neste ano, só havia nevado rapidamente em julho, no Morro da Igreja. Para hoje, não há previsão de mais neve no Sul.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora