A neve pode voltar a cair na serra catarinense no fim de semana. O indicativo ao fenômeno está previsto para o próximo domingo devido a uma massa de ar frio ainda mais intensa que a do último domingo e que resultou na primeira nevasca do ano, na região de São Joaquim. A combinação de frio intenso com muita umidade, conforme previsão para as áreas altas do planalto sul e até o meio-oeste, entre a tarde, a noite de sábado e a madrugada de domingo, favorecem a formação de neve.
Com a chegada de uma nova frente fria, a partir de sexta-feira, a temperatura terá expressiva queda, e as mínimas vão chegar no fim da noite entre -3ºC e -6ºC, na região de São Joaquim, e entre -2ºC e 6ºC, na maior parte de Santa Catarina. Embora com tempo bom, a próxima segunda-feira poderá, conforme o agrônomo Ronaldo Coutinho, da estação meteorológica Climaterra, quebrar recorde de frio para julho em muitas cidades catarinenses.
"Esta temperatura contínuo baixa não é normal se considerarmos que no período de 25 de maio a 17 de junho tivemos 22 dias de frio permanente. Para se ter ideia, Urupema, neste período, registrou a mesma temperatura do inverno de Londres", comentou Coutinho, acrescentando que o frio não dará trégua, pelo menos pelos próximos dez dias.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião