Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o fim de semana em Brasília, e não mais em São Paulo, como estava previsto. Por causa de um forte nevoeiro, o avião que trazia o presidente Lula da Alemanha – onde participou como convidado da reunião de cúpula do G8 – não conseguiu pousar ontem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O presidente, então, decidiu seguir para Brasília.

CARREGANDO :)

Guarulhos abriu somente a partir das 9h15 e registrou atrasos de mais de uma hora em 55% dos vôos, até o fechamento desta edição. Aeronaves que deveriam aterrissar nas pistas do aeroporto na madrugada de sábado foram desviadas para o Rio de Janeiro e para Viracopos, em Campinas (SP). O nevoeiro também prejudicou o funcionamento do Aeroporto de Congonhas, onde 31,3% das operações também atrasaram em mais de uma hora.

Os transtornos nos aeroportos paulistas, no entanto, não chegaram a causar problemas no Paraná. O movimento no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estava dentro do esperado, sem atrasos significativos ou incidentes. De acordo com o balanço oficial da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 24,4% dos vôos tiveram atrasos superiores a uma hora e 52, 8,8% foram cancelados.

Publicidade