O aeroporto Afonso Pena teve atraso ou cancelamento em 72% de seus voos até o meio-dia deste sábado, segundo a Infraero. Das 4 às 10, o espaço permaneceu fechado, causando transtornos aos passageiros.
Dos 47 voos marcados, o aeroporto registrou 24 atrasos e 10 cancelamentos. O motivo foi a forte neblina que pairou sobre Curitiba e região metropolitana neste sábado em alguns pontos da capital, o nevoeiro persistiu até perto das 11 horas da manhã. De acordo com Samuel Braun, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, com a condição de céu aberto, a umidade do ar precisa se aproximar dos 100% para gerar neblina.
Ao longo do dia, o sol apareceu e a situação no Aeroporto Afonso Pena se normalizou. Até as 18 horas, 11 voos haviam sido cancelados, sendo que o cancelamento de 10 deles aconteceu pela manhã. Outros 32 voos tiveram atraso superior a meia hora no terminal.
Na noite de sábado, São José dos Pinhais, onde está localizado o aeroporto, registrou 2°C. Na capital, a noite também foi fria, atingindo a temperatura mais baixa do ano: 3,2°C. Com o frio e céu limpo, há tendência de nevoeiro na manhã de domingo. Para segunda-feira, a possibilidade é menor devido ao aumento da nebulosidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião