O forte nevoeiro que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba causou transtornos durante todo o dia de ontem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O aeroporto chegou a ter 60% dos voos atrasados 30% cancelados. O terminal aéreo ficou fechado por quase quatro horas e só reabriu para pousos e decolagens às 10 horas da manhã. Com a paralisação nas operações, o saguão do aeroporto e os guichês das companhias ficaram lotados durante a manhã.
Os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) indicam que as decolagens atrasaram, pelo menos 30 minutos, mas o tempo de espera variou de acordo com a situação do voo e da companhia aérea. Nesta semana, esta foi a terceira vez seguida em que o aeroporto ficou fechado por causa do nevoeiro neste ano são 12 dias em que o aeroporto ficou fechado por causa da neblina, com 173 voos cancelados.
Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, somente a partir da tarde de sexta-feira e no fim de semana deve ocorrer neblina novamente.
Rodovias
Em dias de nevoeiro, os motoristas podem encontrar com maior frequência neblina nas BRs 376, 277 e 116, segundo o departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba por cortarem a Serra do Mar, onde ocorre esse fenômeno. Para evitar acidentes, a chefe substituta de comunicação social da PRF Letícia Zacca orienta os motoristas que evitem viajar de madrugada e no início da manhã e utilizem o farol baixo e liguem as luzes de neblina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora