Atualizado em 08/06/06 às 11h53
O forte nevoeiro que cobriu Curitiba desde o início da noite de quarta-feira, e se estendeu até o meio da manhã desta quinta, provocou 29 atrasos nos vôos que pretendiam decolar e pousar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana.
De acordo com a assessoria da Infraero, o aeroporto ficou fechado apenas para pousos desde as 19h40 de quarta-feira, sendo reaberto somente as 9h25 desta quinta para aeronaves que operam no sistema "KAT 1". Somente a partir de 10h é que o Afonso Pena começou a operar por instrumentos. Como poucos aviões estavam na pista, em virtude de não conseguir pousar, poucas aeronaves tinham previsão de decolar nesta manhã.
Ainda segundo a assessoria, desde o início de 2006 até as 11h25 desta quinta-feira (08 de junho), o Aeroporto Afonso Pena fechou por algumas horas em 27 dias. Ao todo, 115 vôos foram atrasados ou cancelados em 2006 (somente cada companhia aérea pode informar o número de cancelamentos).
A tendência, tomando como base os números de 1º de janeiro a 30 de junho de 2005, é que o número de dias fechados supere o do ano passado, quando foram registrados 31 dias. Em relação aos vôos, a Infraero informou que foram 136 atrasados ou cancelados - de 1º de janeiro a 30 de junho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora