Matinhos - Um grupo com 21 pessoas que saiu para percorrer uma trilha na região do Salto dos Macacos, no município de Morretes, no Litoral do Paraná, teve problemas ao voltar do passeio na tarde de ontem. Depois de chover forte na Serra do Mar, o nível do Rio Nhundiaquara subiu, impedindo que o grupo conseguisse transpor o leito na volta. Até o início da noite de ontem, integrantes do Corpo de Bombeiros e policiais militares da Força Verde ainda trabalhavam no resgate do grupo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Morretes, ninguém havia se ferido. "O pessoal foi imprudente ao fazer trilha com tempo nublado e chuvoso. Em dias assim, não é recomendável a prática de caminhadas na serra", afirmou o sargento Hélio Pires, do Corpo de Bombeiros de Morretes. O Salto dos Macacos é uma das regiões mais procuradas por quem gosta de fazer trilhas no Litoral paranaense.
Segundo o Instituto Tecnlógico Simepar, a previsão do tempo hoje para o Litoral do estado é de chuva para quase todo o período. Nos próximos dias, pelo menos até sexta-feira, os meteorologistas também afirmam que haverá mais chuvas na região.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião