O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, está respondendo bem ao tratamento aplicado após a cirurgia feita no fim da tarde de quarta-feira (30), segundo informações da assessoria do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado.
A equipe médica que realizou a operação para a retirada de um tumor no intestino definiu como satisfatória a cirurgia, de acordo com a assessoria. Niemeyer permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital em observação. Ele está lúcido e respirando com ajuda de aparelhos.
O arquiteto foi internado no dia 23 com dores abdominais. Após exames, foi constatado colecistite aguda, que é o comprometimento da vesícula biliar. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático no dia seguinte.
Ele vinha mostrando boa evolução no período pós-operatório quando apresentou sangramento intestinal, sem relação ao problema anterior. Os exames diagnosticaram tumor de cólon, que foi retirado na noite de ontem, após três horas de procedimento. Ainda não há previsão de alta.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora