O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, se recupera bem da cirurgia para retirar uma pedra da vesícula. Ele foi operado na quinta-feira (24), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro e continua no Centro de Tratamento Intensivo. Segundo os médicos que o acompanham, Niemeyer está lúcido e já está conversando. A equipe médica, no entanto, ainda não fala sobre previsão de alta.
Ele foi internado na noite de quarta-feira (23) com dores no abdome. Uma ultrassonografia diagnosticou pedra na vesícula. Em junho deste ano, Niemeyer já havia sido internado no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, com dores lombares, e foi submetido a uma série de exames, que não diagnosticaram nenhum problema.
O arquiteto completará 102 anos no dia 15 de dezembro. Ele é pioneiro na arquitetura moderna do Brasil, explorando o concreto armado. Entre os tantos projetos que o levaram fama internacional estão o de Brasília; o do conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o da sede das Nações Unidas, nos Estados Unidos; e o do Memorial da América Latina, em São Paulo.
Este ano, Niemeyer finaliza um projeto em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que leva o seu nome. O Caminho Niemeyer é uma série de obras arquitetônicas que forma um corredor cultural na orla da cidade.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião