O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, que abastece mais de 5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, ficou estável neste domingo, com 19,3% de sua capacidade total, segundo boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nas últimas 24 horas não choveu sobre o sistema, que acumula até agora em abril apenas 0,1 mm de precipitação - a média para o mês é de quase 90 mm.
Considerando-se a metodologia adotada pela Sabesp desde o mês passado, o Cantareira também continuou estável, com 14,9%. A medição leva em conta os dois volumes mortos na capacidade total do sistema.
Os demais reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo também não apresentaram aumento do volume. No caso do Sistema Alto Tietê, houve queda de 0,1 ponto porcentual entre sábado e hoje, para 22,3%. Igual queda foi observada no Guarapiranga, que passou para 84,6%.
No Rio Claro e no Rio Grande, o recuo foi de 0,2 ponto porcentual, para 42,8% e 96,3%, respectivamente. O Alto Cotia, por sua vez, se manteve estável, com 64,8% de sua capacidade total.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora