Por cerca de três horas, moradores de um prédio no Leblon, zona sul do Rio, foram mantidos reféns, nesta terça-feira (4).
De acordo com informações das vítimas, pelo menos oito homens armados invadiram um condomínio, recolheram as chaves dos apartamentos e mantiveram os moradores trancados em um quarto no térreo.
Durante toda a ação, que começou por volta das 15 horas e terminou no início da noite, os criminosos estavam encapuzados e revistaram os apartamentos. Depois, conseguiram fugir em dois carros. Ninguém se feriu.
Até as 23h, policiais ainda realizavam perícia para liberar a entrada dos moradores nos apartamentos. Ainda não há informações do que teria sido furtado.
O bairro do Leblon possui o metro quadrado mais caro do país. De acordo o Sindicato de Habitação da cidade, em julho de 2015 o metro quadrado de um apartamento com um quarto era avaliado em R$ 26.511.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2015 houve queda no número de roubos de residências em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 6 casos neste ano, contra 19 em 2014.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora