O resultado da eleição para o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) só será conhecido nesta sexta-feora. A apuração dos votos começou por volta de 12h desta quinta-feira (10) e até as 20h40, apenas cinco das 47 urnas usadas na eleição tinham sido abertas. Pouco mais de 900, dos seis mil votos, já eram conhecidos. A previsão era a de que o nome do vencedor só fosse conhecido durante a madrugada.
Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), o engenheiro civil Joel Krüger, quatro urnas de Curitiba e uma de Campo Largo, região metropolitana, foram abertas. O candidato João Carlos Seravali contabilizava 431 votos, seguido de Álvaro José Cabrini Junior, com 281. Em terceiro, com 145 votos computados, aparecia José Roberto Hoffmann. O candidato Carlos Alberto Vanolli tinha 59 votos. Cinco profissionais votaram em branco e dez anularam o voto.
"Esses números não representam uma tendência, porque cada candidato tem sua base de eleitores. O Seravali, por exemplo, tem sua base em Curitiba, então era esperado que ele estivesse na frente. O Cabrini deve conseguir mais votos em Londrina e Maringá", explicou Krüger. "Tudo pode acontecer na reta final", brincou o coordenador.
VotaçãoDurante toda a quarta-feira (9), cerca de seis mil profissionais paranaenses, registrados no CREA-PR, foram às urnas em todo o estado.
O sistema de votação foi idêntico ao usado nas eleições municipais em 2004. As 47 urnas eletrônicas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião