• Carregando...

A Unidade Paraná Seguro (UPS) do Tatuquara foi oficialmente implantada nesta quinta-feira (4), em Curitiba. A cerimônia aconteceu no local onde funcionará o poso da unidade, na esquina da Rua Presidente João Goulart com a Rua Jornalista Emília Zalla Florenzano, na vila Jardim Ludovica. Um efetivo de 30 policiais fixos permanecerão no local para fazer a segurança da região.

O lançamento encerrou a chamada operação congelamento, que tinha sido iniciada na área na segunda-feira (1º). Na data, 154 policiais militares e 27 guardas municipais ocuparam a região para terminar o trabalho de preparação da vila para a implantação da UPS.

Durante a semana, policiais militares realizaram 1,4 mil abordagens a pessoas e 186 a veículos. Outros 40 locais foram vistoriados no bairro. O balanço final dos quatro dias de ocupação foi de uma pessoa com mandado de prisão capturada. Os dados são referentes às 6 horas de segunda-feira (1º) até 6 horas desta quinta (4).

Antes da operação congelamento, 17 prisões tinham sido feitas em uma operação de antecipação à ocupação dos policiais. Nos últimos três meses, foram presas 34 pessoas nos bairros Tatuquara e Cajuru – que deve receber a próxima UPS -, entre traficantes e suspeitos de homicídio, segundo a polícia.

A unidade é a nona da capital paranaense, e foi implantada no local pelos altos índices de criminalidade no local. A média de homicídios do bairro Tatuquara é mais do que o dobro da média da capital, conforme informações da Polícia Militar.

A cerimônia de implantação da UPS começou as 10 horas e seguiu até por volta das 11h15. Participaram do evento o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, o governador Beto Richa, o comandante-geral da PM, Roberson Bondaruk e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinícius Michelotto.

Outras UPSs

As outras UPSs do estado estão nos bairros Parolin e Uberaba, que foram os primeiros a receber o policiamento diferenciado. Além deles, as vilas Sabará, Caiuá, Nossa Senhora da Luz, Verde e Sandra, na Cidade Industrial, e Vila Osternack, no Sítio Cercado também têm unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]