Pouco antes da meia-noite, por volta das 23h50 de terça-feira (18), todos os domicílios de Curitiba atingidos pela falta de energia elétrica provocada por um princípio incêndio da subestação de distribuição de energia do bairro Santa Quitéria tiveram o fornecimento do serviço restabelecido. O trabalho nesta quarta-feira (19) será de reparos na estrutura atingida e análise das causas do fogo.
O princípio de incêndio atingiu a subestação da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) no bairro Santa Quitéria por volta das 17h30, o que provocou o corte no fornecimento dos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde, Seminário, Campina do Siqueira, Campo Comprido e Fazendinha.
Segundo a Copel, em virtude dos trabalhos de contenção das chamas e para evitar acidentes, a subestação do bairro Batel, alimentada pela do Santa Quitéria, também foi atingida pelo corte, o que provocou a falta de luz nos bairros da região central de Curitiba. Ao todo, no ápice da falta de energia, 80 mil domicílios ficaram ser o fornecimento, a maioria na região central da cidade.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, por causa da falta de energia elétrica, semáforos de 158 cruzamentos da cidade ficaram apagados até que o fornecimento fosse restabelecido.
A Copel informou que o problema foi resolvido mais rapidamente na região central e a energia foi retomada nos últimos domicílios por volta das 23h50. Os trabalhos nesta quarta-feira vão se concentrar para início de obras de recuperação da subestação do Santa Quitéria. A Copel também vai começar a levantar dados sobre possíveis causas do incêndio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião