Na noite desta quinta-feira (20), a Agência Estadual de Notícias (AEN) divulgou uma nota de esclarecimento creditada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Leia abaixo a íntegra da nota.
Diante de informações que estão sendo distribuídas às redações, dando conta que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina protagonizaram cenas de desrespeito ao governador Roberto Requião hoje, no Teatro Guaíra, esclarecemos que:
1. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina, no ensejo da visita do presidente Hugo Chávez a Curitiba, organizaram um ato político no Teatro Guaíra.
2. Para este ato, convidaram o presidente Chávez e o governador Roberto Requião. A nossa intenção era celebrar a luta latino-americana contra as tentativas imperiais de subjugar os nossos povos.
3. O encontro foi aberto para vários movimentos sociais e acreditávamos que estávamos entre companheiros de luta.
4. No entanto, um pequeno grupo, que talvez não reunisse 15 pessoas, entre as 2.500 presentes, de forma desrespeitosa opôs-se ao governador Roberto Requião, enquanto ele discursava.
5. Favorecido pela magnífica acústica do Teatro Guaíra, este grupo, estrategicamente distribuído pela platéia, tentou interromper a fala do governador Requião.
6. O MST e a Via Campesina repudiam as manifestações irresponsáveis do grupelho, de resto silenciado pelo presidente Chávez, que o censurou pela tentativa de desunir o movimento popular.
7. Manifestamos aqui mais uma vez nosso respeito ao governador Roberto Requião, que muito tem contribuído para fazer avançar as demandas populares no Estado do Paraná.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião