Na noite desta quinta-feira (20), a Agência Estadual de Notícias (AEN) divulgou uma nota de esclarecimento creditada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Leia abaixo a íntegra da nota.

CARREGANDO :)

Diante de informações que estão sendo distribuídas às redações, dando conta que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina protagonizaram cenas de desrespeito ao governador Roberto Requião hoje, no Teatro Guaíra, esclarecemos que:

1. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina, no ensejo da visita do presidente Hugo Chávez a Curitiba, organizaram um ato político no Teatro Guaíra.

Publicidade

2. Para este ato, convidaram o presidente Chávez e o governador Roberto Requião. A nossa intenção era celebrar a luta latino-americana contra as tentativas imperiais de subjugar os nossos povos.

3. O encontro foi aberto para vários movimentos sociais e acreditávamos que estávamos entre companheiros de luta.

4. No entanto, um pequeno grupo, que talvez não reunisse 15 pessoas, entre as 2.500 presentes, de forma desrespeitosa opôs-se ao governador Roberto Requião, enquanto ele discursava.

5. Favorecido pela magnífica acústica do Teatro Guaíra, este grupo, estrategicamente distribuído pela platéia, tentou interromper a fala do governador Requião.

6. O MST e a Via Campesina repudiam as manifestações irresponsáveis do grupelho, de resto silenciado pelo presidente Chávez, que o censurou pela tentativa de desunir o movimento popular.

Publicidade

7. Manifestamos aqui mais uma vez nosso respeito ao governador Roberto Requião, que muito tem contribuído para fazer avançar as demandas populares no Estado do Paraná.