Leia abaixo a íntegra da nota oficial do governo do estado a respeito da visita do governador Roberto Requião ao Complexo Penitenciário do Ahú:
A assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu esclarece que o governador Roberto Requião esteve na tarde de quarta-feira (19) no Complexo Penitenciário do Ahú, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Luiz Caron, para uma visita técnica da área que vai abrigar o Centro Judiciário de Curitiba.
O governador permaneceu no local por 30 minutos e depois seguiu para outras visitas em obras do Governo. O coronel Honório Bortolini, diretor do Departamento Penitenciário (Depen), seguiu o governador durante toda a permanência dele no Complexo.
Em nenhum momento o tema foi o salário ou a escala de trabalho dos agentes penitenciários. Nem o governador fez menção ao assunto, nem os agentes procuraram Requião para apresentar reivindicações. Logo, as frases de ameaças atribuídas ao governador nunca foram ditas. Durante toda a visita não houve clima de hostilidade ou nenhuma reação que fugisse do normal.
Por isso, causou surpresa a reação dos agentes penitenciários, que convocaram a imprensa e novamente ameaçaram fazer greve, desta vez porque estariam insatisfeitos com declarações do governador.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião