Uma nova ciclovia, com 1 quilômetro de extensão, está sendo construída no Parque Náutico, em Curitiba. O trabalho faz parte da segunda fase da revitalização do ponto de lazer. A ciclovia ligará a entrada do parque à garagem dos barcos.
A previsão é concluir a obra antes do aniversário da cidade, a ser comemorado no próximo dia 29. A revitalização do parque começou em outubro do ano passado, com a construção de novos sanitários e a melhoria na qualidade da água dos lagos. O parque ganhou três banheiros para uso público, incluindo um adaptado para portadores de deficiência física. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também retirou "repolhos dágua", espécie vegetal invasora que compromete a qualidade do ambiente. Foram recolhidos 113 mil metros cúbicos do material.
O Parque Náutico tem 2,3 milhões de m2 e faz parte do Parque Iguaçu. Destinado à prática de esportes náuticos como remo, vela e canoagem, o parque possui ancoradouro, garagem para barcos, mirante, raias para prova de remo, arquibancada e torre de cronometragem para canoagem.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora