Chuva deixa até 100 mil sem energia na região de Curitiba
O temporal que ocorreu entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (1º) derrubou árvores e deixou até 100 mil pessoas sem energia elétrica na região de Curitiba, por volta das 6 horas. Até esta manhã, os Bombeiros tinham atendido ao menos sete casos de quedas de árvores sobre residências ou em ruas da capital e região metropolitana.
A frente fria que causou chuvas fortes e vendavais no Paraná se desloca para São Paulo nesta quinta-feira (1º) e o tempo melhora entre sexta (2) e sábado (3). Não há previsão de novos temporais ao longo desta quinta, a não ser na faixa extremo norte do Paraná, na divisa com o estado paulista. Nos próximos dias, no entanto, o tempo muda e novos temporais devem ocorrer durante o fim de semana, conforme prevê o Instituto Tecnológico Simepar.
TEMPO: Veja a previsão completa para todas as regiões do estado.
A formação de uma nova frente fria está prevista para sábado (3), quando áreas de instabilidade que se formam no Paraguai se organizam. "A condição do fim de semana será muito parecida com a que originou os temporais dessa madrugada", diz o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. Ele conta que os novos temporais devem atingir o estado como um todo no domingo, com potencial para causar estragos.
Entre sexta e sábado, o dia fica sem chuva em Curitiba, mas as temperaturas sobem um pouco, já que o tempo permanece com muitas nuvens. As máximas serão de 22ºC, na sexta e no sábado; e de 23ºC, no domingo, quando deve chover. As mínimas oscilam pouco e ficam entre 13ºC e 14ºC até domingo.
No interior do estado o sol deve aparecer na sexta-feira (2) na região Oeste e Sudoeste, quando os termômetros devem alcançar máximas na casa de 24ºC a 25ºC. No sábado, Paranavaí deve ter máxima de 27ºC, Guarapuava de 21ºC, Ponta Grossa de 22ºC, Londrina de 24ºC e Paranaguá, no Litoral, 25ºC.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião