A empresa de análise de crédito Serasa Experian anunciou nesta terça-feira (23) que 97 funcionários foram afastados para um período de observação domiciliar após a confirmação de cinco casos de contaminação no quadro da empresa pelo vírus influenza A (H1N1), popularmente chamada de gripe suína. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os funcionários que contraíram a doença já estão em tratamento e apresentam quadro clínico de melhora. Os outros empregados com suspeita vão ficar em observação durante sete dias, tempo de incubação do vírus da gripe.
O funcionário que transmitiu a doença a outros quatro colegas de trabalho voltou recentemente de viagem ao Chile. Seu nome e a área de atuação na empresa não foram informados. A decisão de afastar os empregados com suspeita de contaminação foi do setor de Desenvolvimento Humano da Serasa.
O Ministério da Saúde já foi informado do fato, conforme orientação dada hoje pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A assessoria de imprensa da empresa informa que a prestação de serviços não será prejudicada pela redução temporária do quadro de funcionários e que não haverá redução no salário deles.