Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Porto de Paranaguá

Nova liminar suspende embarque de soja transgênica

Foi suspensa na tarde desta quinta-feira (30) a liminar que autorizava o embarque de soja transgênica no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná. Para a juíza federal Vânia Hack de Almeida, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região de Porto Alegre, o porto não tem capacidade para separar o produto modificado do tradicional.

De acordo com a site da Justiça Federal, a decisão atende a um recurso impetrado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). A APPA alegou que possui apenas um silo público e que a soja transgênica ao ser descarregada seria misturada à soja normal, o que tornaria impossível a separação posterior dos grãos.

A juíza considerou que não é razoável a utilização de um único silo para armazenamento de soja convencional e transgênica. "A legislação que cuida do tema exige que os organismos geneticamente modificados estejam obrigatoriamente segregados e rotulados", disse ela na decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.