Cerca de cem funcionários vão reforçar o trabalho da Receita Federal (RF) na nova estrutura de fiscalização na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), que deve ficar pronta no próximo mês.
Os novos funcionários foram aprovados no último concurso da Receita, no começo do ano, e serão distribuídos em setores como tributação, abordagem de veículos e fiscalização de bagagem.
A nova sede está em fase de conclusão e deve ficar pronta em agosto. O problema é que esse reforço no quadro de servidores deve ser uma solução apenas temporária. Os funcionários recém-contratados ficam em Foz por 90 dias e depois começam a ser transferidos para postos mais próximos às suas casas.
O novo prédio coberto é bem maior que o antigo. Ele tem quatro pistas para carros, uma para ônibus e uma para motos. Também haverá espaço para declaração de bagagens, estacionamento e atendimento aos turistas. A meta é fiscalizar 100% da mercadoria que passa pela Ponte da Amizade.
Quando a obra ficar pronta, a Receita Federal estima que vai levar pelo menos um mês para começar a fazer a fiscalização. E prevê um investimento de R$ 500 mil em móveis e equipamentos eletrônicos.
Veja como estão os trabalhos na nova sede na reportagem em vídeo do ParanáTV
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora