O Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá começou a funcionar em uma nova sede nesta terça-feira (29). A nova estrutura tem 415 metros quadrados e deve atender as cidades de Paranaguá, Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes, Antonina, Matinhos e Guaraqueçaba. As obras estavam paradas há mais de cinco anos, enquanto o IML atendia no mesmo espaço que o Instituto de Criminalística do litoral.
A nova sede possui salas de radiologia, necropsia, câmaras frias e alojamentos, além de dois consultórios para exame de lesão corporal e ginecologia. Toda a estrutura dobrou em relação à antiga sede e foram adquiridos novos equipamentos. "A nova sede vai dar amplitude no trabalho e mais condições para os funcionários", disse o diretor geral da Polícia Científica do Paraná, Luvercy Rodrigues Filho. "O novo IML está preparado para atender toda a demanda desses municípios", garante o diretor geral.
Contratação
Cerca de 360 peritos devem ser contratados pelo estado para atuar nos IMLs do Paraná. Essa contratação deve acontecer a médio e longo prazo, de acordo com Luvercy Rodrigues Filho. "Estamos aguardando abertura de concurso público para aumentar o quadro. De imediato serão contratados 80 peritos", diz. Ainda não há previsão de data para abertura do processo seletivo.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula recebe alta hospitalar, mas continuará em São Paulo até quinta
Governo prioriza emendas de PL e Centrão ao liberar R$ 7,3 bi na última semana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora