Uma vacina contra a gripe aviária combinada a outra amplamente utilizada para proteger aves de criação contra outros vírus pode ser uma maneira rápida e fácil de proteger a avicultura contra o vírus H5N1 da gripe aviária, disseram pesquisadores na segunda-feira.
Duas equipes separadas de pesquisadores revelaram uma combinação que é fácil de fazer, protege as galinhas e pode ser pulverizada nos bandos de aves.
Além disso, as vacinas foram formuladas de modo a responder às preocupações de que a imunização poderia esconder um eventual surto da doença ou dificultar o comércio de produtos de aves vacinadas, escreveram os pesquisadores em relatórios publicados nas atas da Academia Nacional de Ciências.
- Esta é claramente uma vacina para galinhas - disse Peter Palese, médico da Escola de Medicina Mount Sinai, em Nova York, que trabalhou em uma das vacinas.
Isso porque a vacina tem como base uma outra amplamente utilizada contra a doença de Newcastle, que também ataca aves de criação, mas, diferentemente do H5N1, não afeta os humanos.
Essa seria uma grande vantagem da vacina, segundo Palese, porque dezenas de companhias fabricam a vacina contra a doença de Newcastle, que é fácil de aplicar nas galinhas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião